Voltar ao Topo

Dúvidas - Películas de Controle Solar

Dúvidas - Películas de Controle Solar

Você decidiu instalar uma película de controle solar em seu veículo ou residência, mas tem algumas dúvidas sobre o produto ou instalação? 

Confira algumas “perguntas e respostas” mais comuns para quem pretende contratar o serviço.



1. O que são películas de controle solar?

São laminados de poliéster, dispostos em multicamadas, com tratamento diferenciado e específico como: metalizados, tingimento químico ou pigmentação, resistente a riscos, entre outros. Sua função é de controlar a luz solar, reduzindo o calor interno e bloquear os raios nocivos a saúde, além de proporcionar privacidade e também, no caso das películas decorativas, melhorar a estética de ambientes.  


2. Qual a diferença entre película e insulfilm? 

O produto é o mesmo, porém o nome correto é Película de Controle Solar. Insulfilm é apenas o nome de uma das primeiras marcas de películas no Brasil. 


3. Quais os benefícios da instalação da película de controle solar?

As películas de controle solar não só proporcionam mais beleza às áreas envidraçadas como também permitem o controle da energias que vem do sol (luz visível - Ultra Violeta e Infra vermelho). As Películas aumentam o conforto interno do ambiente através do controle de luminosidade, redução do calor e eliminação dos raios ultra violeta gerando inúmeros  outros benefícios. 


4. As películas possuem prazo de validade?

Todas as películas da Barão Films tem garantia contra descolamento e desbotamento, porém a vida útil da película vai depender de diversos fatores, como: construção da película,  exposição sofrida ao longo dos anos e outros fatores externos. 


5. Como saber que chegou a hora de trocar?

As películas sofrem intensamente com o desgaste causado por diversos fatores Com o tempo, a sua eficácia diminui e é preciso realizar a troca. Para saber se chegou a hora da troca uma das opções é observar a diferença entre a parte que recebe menos sol diretamente e a parte mais exposta a intempéries. Se for bastante visível a diferença, é hora de trocar! Outra forma mais técnica seria uma avaliação da eficiência da película através de medições com uso de aparelhos específicos.

6. Quais os cuidados devo ter após a instalação do filme?

Para películas automotivas recomenda-se não movimentar os vidros por no mínimo 03 dias.

Filmes como o de antivandalismo demoram cerca de 15 dias para secar totalmente. 

Com relação a limpeza, após o tempo para ‘secagem” do filme, é feita da mesma maneira da limpeza de vidros: pode-se usar água e sabão normalmente.  


7. Como saber o melhor tipo de película para a minha necessidade?

A melhor maneira de escolher o modelo/ linha certo para sua residência ou veículo é consultando um especialista. Ele possui todo o conhecimento para indicar a melhor solução para a sua necessidade. 


8. O que é permitido por lei?

Segundo o Contran, o limite mínimo de transparência dos vidros deve ser de 75% no para-brisa incolor, 70% e nos vidros das janelas das portas da frente e 28% nos demais vidros (janelas laterais traseiras e vidro traseiro). Ainda segundo o órgão, “o motorista que utilizar película com índice inadequado poderá ser autuado e receber cinco pontos na habilitação, pois essa é considerada uma infração grave. Além disso, terá de pagar multa no valor de R$ 195,23 e o veículo será retido para regularização.


9. A película realmente protege contra raios solares?

Sim. A película de proteção solar não só bloqueia os raios UVs como também proporciona redução na temperatura interna e diminui a passagem de luz solar, tornando o ambiente mais confortável.

Tem mais alguma dúvida? Fale com nossos especialistas! (Link para contatos)


Postado por Admin

Comentários para "Dúvidas - Películas de Controle Solar"

Barão Films © 2018 - Todos os Direitos Reservados.