Voltar ao Topo

EVITE MULTAS! Saiba qual o limite de película permitido por lei.

EVITE MULTAS! Saiba qual o limite de película permitido por lei.

EVITE MULTAS! Saiba qual o limite de película permitido por lei.

 

Os motivos para instalação de uma película no veiculo são diversos: Estética, segurança, conforto visual e proteção. 


As películas são muito utilizadas para garantir a segurança, já que diminuem a visibilidade da parte interna do veículo, o que ajuda em casos de assaltos e roubos, pois os bandidos não conseguem identificar se há pessoas ou objetos de valor dentro do carro.

 

Mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas com relação ao limite de transparência permitido. E esta preocupação deve ser levada em consideração, já que a multa para quem não segue a lei é de R$ 127,69 além da perda de 5 pontos na Carteira de Habilitação e retenção do veículo para regularização. Pesa bastante no bolso, não é mesmo?

É preciso conhecer os tipos de películas disponíveis no mercado:
“As mais comuns são as películas G20, G5 E G35. A primeira é considerada “padrão”, a segunda tem cor similar a de um saco de lixo, enquanto a terceira é bem clara. Existem também películas espelhadas, metalizadas e coloridas. “ (Revista Auto Esporte)




O que diz a lei?

 

O CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) é o órgão encarregado de expedir as regulamentações por meio de resoluções. 

A resolução que trata desse assunto é de nº 254 de 2007. Nela, constam todas as especificações quanto à colocação dessas películas que, diferente do que diz o artigo 111, III, não são proibidas, mas limitadas.

 

 

Afinal, quais as películas permitidas?

O nível de transparência permitido varia de acordo com a área do veículo. Confira:

 

- PARA-BRISA

A transmissão luminosa não poderá ser inferior a 75% no para-brisa incolor e 70% no para-brisa colorido

 

- VIDROS LATERAIS DIANTEIROS

É igual ao imposto para os para-brisas coloridos, ou seja: transmissão luminosa não pode ser inferior a 70%.

 

- VIDROS LATERAIS TRASEIROS E VIDRO TRASEIRO

Como os vidros laterais traseiros não são utilizados para a direção, o limite da película permitida é de 72% de escurecimento, ou seja: mínimo de 28% de luminosidade.O mesmo serve para o vidro traseiro: como você não o utiliza para manobras, ele pode ter essa porcentagem.

 

Entretanto, é preciso ficar atento a um detalhe: o vidro traseiro só será considerado dispensável à dirigibilidade se o veículo possuir os dois retrovisores, direito e esquerdo. Na falta desses artigos, ele deve seguir os mesmos limites dos para-brisas.


 

 


Fonte:https://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_254.pdf


Agora você já sabe: O uso de películas é permitido, entretanto deve-se seguir a risca a lei estabelecida para não pesar no bolso!

A Barão possui uma linha de películas automotivas de qualidade e alta performance. Consulte nossos especialistas: Link WhatsApp

Postado por Admin

Barão Films © 2018 - Todos os Direitos Reservados.